Post dedicado ao amigo Brunão, que me mostrou essa banda.
Quem entende de Death Metal sabe que um ótimo celeiro do gênero é a Polônia, terra do Vader, do Behemoth (sempre troco com Belphegor) e várias outras bandas. Entre as mais importantes inclui-se o Hate, que faz um Blackened Death Metal com influências de Industrial, o que torna sua sonoridade um pouco parecida com a do Behemoth, embora o Hate seja bem mais original e variado. Essas semelhanças se devem ao fato das duas bandas terem surgido na mesma época e no mesmo local, embora o Hate seja um pouco mais antigo.Deixando os contextos de fora, vamos para o álbum em si. Morphosis tem oito faixas, mas só sete são músicas de fato, já que abre com "Metamorphosis" uma intro estilo Industrial, ou seja, um monte de ruídos que vão aumentando o volume até chegar "Threnody", música muito consistente e pesada, que embora não seja tão rápida, começa com uma metranca matadora (isso, aliás, se repete ao logo do álbum) e se desenvolve em um empolgante refrão, que marca a presença do Industrial. A proxima faixa é como uma Trilha sonora de um espancamento. "Immum Coeli (Everlasting World)" começa como um aviso pra se afastar e aí vem os blast beats (sim, as metrancas, eu disse que elas voltariam) promovendo um choque de agressividade. Mas a música volta a seu estágio inicial, como se estivessem perguntando: "Ainda vai encarar?" E voltam os blast beats e o que se segue só consegui definir com a expressão "Mutilação Sonora" (mas que belo nome pra uma banda, hein!), trabalho assombroso de ATF Sinner, tanto na guitarra, qunto e principalmente no vocal.
Depois vem "Catharsis" pegada insana na bateria e um solo bem curto (embora eficiente) à la Nile. "Resurrestion Machine" vem mais cadenciada e apresenta um ótimo trabalho nas partes rítmicas, inclusive tem uma espécie de "solo rítmico" onde um único acorde é repetido. Destaque também pros sintetizadores, também à cargo de ATF Sinner.
"The Evangelistic Pain" faz o mesmo estilo de sua antecessora e mantém o rítmo sem deixar cair na mesmice. "Omega" é meio que um resumo da obra com algo a mais. Começa com sintetizadores e vai pra um soturno violão, mas é cortada por um riff montruoso, acompanhado de mais metrancas, versos com uma interessante pegada rítmica e refrão contagiante.
Encerrando vem a arrastada "Erased" que causa espanto ao apresentar guitarras altamente distorcidas fazendo acordes sem embolar nada. Ótima produção e um ótimo trabalho de harmonia e arranjo.
Destaques é claro à espetacular bateria de Hexen, que acompanha de forma exepcional qualquer andamento que a banda tome e ao trabalho das guitarras muito bem arranjadas e harmonizadas durante todo o álbum, não deixando nada "solto" ou sem sentido. Já a atuação de ATF Sinner como Vocalista é sublime, além do timbre encorpado, que muito me agrada, mostrou também grande facilidade em interpretar as letras e transmitir emoção.
O que mais posso dizer? Discão! Baixe logo, pretendo trazer alguma outra coisa do Hate pro blog, mas depois. Ainda tem muita coisa boa pra rolar aqui!
Formação de turnês com Cyprian no baixo
Line-up:
ATF Sinner – Guitarra, baixo, violão, vocal e sintetizador
Destroyer – Guitarra solo
Hexen –Bateria
Destroyer – Guitarra solo
Hexen –Bateria
01 - Metamorphosis
02 - Threnody
03 - Immum Coeli (Everlasting World)
04 - Catharsis
05 - Resurrection Machine
06 - The Evangelistic Pain
07 - Omega
08 - Erased
"Momento Behemoth"
LINKS NOS COMENTÁRIOS



http://www.mediafire.com/?opa4908p195pryy
ResponderExcluirpois eah amigao ....
ResponderExcluirHATE uma banda de death metal .. mais naverdade eah brutal death metal neah .. batera eah um ser d outro planeta no pedal duplo assimc omo o batera d krisiun neah ....
isso ai amigao ....
depois vc nao pode esquecer d postar o iron maiden neah .....
rsrs valew cara abração ..
brunao ... ^^
aleluia alguém fez um blog que preste.
ResponderExcluirEu tinha achado outro blog mt bom tb de metal, mas perdi D: ...enfim Parabéns (: