Desculpe o atraso, é culpa da Velox...
Nem só de Metal vive um headbanger. Outros gêneros também são importantes para abrir a mente. Principalmente se esses gêneros posteriormente vierem à se fundir com o Metal à modo de formar novos estilos.Um exemplo disso é o Punk. Se não existisse Punk na Inglaterra não existiria o NWOBHM (nem o Iron Maiden...) e se não existisse Punk nos EUA não Existiria Thrash Metal (nem Metallica...). Mas eu parei pra pensar na situação do Brasil. E se não existisse Punk no Brasil, algo além dele deixaria de existir? A primeira resposta que me veio à mente foi: "Não, claro que não... Afinal, as primeiras bandas de NWOBHM daqui foram cópias das de fora e a galera do Thrash brasileiro também começou a tocar desse jeito por que ouviram algo parecido antes."
Mas aí caiu a ficha. Eu não precisava conhecer o Punk brasileiro por causa da sua importância histórica, mas sim pela sua própria qualidade! Hoje só ouço Punk (não com muita frequência) basicamente só brasileiro, que acho muito melhor que o britânico e nem se fala quanto ao americano. Mas dêem-me licença agora eu vou falar é do álbum.
Zumbis do Espaço é uma banda de Horror Punk, sendo considerada até mesmo o "Misfits brasileiro". Seu debut que se deu em 1997, ano que não me lembro muito pois tinha apenas três anos. (Bazinga!)
Abrindo a bolacha vem "Mato Por Prazer" que não sei se é porque estou acostumado com o povo do Death Metal que quando fala que vai matar alguém ou que faz isso só por hobby costuma vociferar à todo potência da garganta, mas estranhei a naturalidade com que a letra é dita (em Punk de verdade não se canta) e isso me soou como uma deficiência em interpretar as canções. Algo que persiste por todo o álbum, e na próxima faixa, a música "Nos Braços De Vampira", que é sussurrada e só se entende o refrão, mas é ótima pra fazer "aquela" declaração de amor gore style pra sua vampira. O álbum corre bem por mais uma música, (se eu for falar de todas vou levar muito tempo) até chegar em "Enquanto Eu Defecar", o princípio do uso da escatologia em temas líricos no Brasil. "Morra Morra", mais um destaque, com uma melodia legal, (quis dizer os riffs, por que isso aqui não é Pop Punk) um andamento contagiante e um verso que me fez lembrar do Bruno, Ex-Flamengo: "...Dilacerar a sua carne e dar seus ossos pro meu cão, ô ô ôôô, morra, morra!". Ashuashuashuashua....
Algumas tripas depois (eu disse que ia resumir), o dísco termina com "Isso É Olho Seco" musica totalmente nonsense, que deve ter surgido com a ajuda de muita cachaça (desconfio se o álbum inteiro não foi assim), e possíveis entorpecentes.
Obs.: Fui conferir o Tracklist na Internet e ele não bate, mas acho que isso se deve ao fato desse álbum provavelmente ter sido extraído da versão original (só achei referências ao relançamento de 2004) ou da que foi lançada em algum outro país.
Tracklist
1 - Mato Por Prazer
2 - Nos Braços De Vampira
3 - Jogos De Horror
4 - Enquanto Eu Defecar
5 - Morra, Morra
6 - Eu Sou O Seu Azar
7 - Prostíbulo Do Inferno
8 - Meia Noite Encarnarei No Seu Cadáver
9 - Drink Do Demônio
10 - Mortos Vivos Do Além
11 - A Noite Dos Fantasmas
12 - Prostíbulo do Inferno 2
13 - Criaturas Híbridas
14 - Vísceras
15 - Isso É Olho Seco
Line-up
Tor Tauil - Vocal
Cromo - Guitarra
Zumbilly - Bateria
Gargoyle - Baixo
Nem me pergunte se essa á a formação do álbum por que eu nem sei quem é quem aí.
LINKS NOS COMENTÁRIOS


http://www.mediafire.com/?bdxkyay43pem5py
ResponderExcluirporra, seu imbecil do caralho, não me faz passar vergonha alheia. "Isto é olho seco" é do ... Olho Seco!! dã !!!
ResponderExcluir